Prefeitura de Casa Branca oferece reforço escolar a alunos da Rede Municipal

Por meio do Projeto PAIÊ, alunos de 16 escolas da Rede Municipal de Ensino têm aulas de Língua Portuguesa e Matemática, além de atividades esportivas e culturais

Em Casa Branca, estudantes da Rede Municipal de Ensino que apresentam algum tipo de dificuldade de aprendizagem participam de atividades de reforço escolar, com o Programa PAIÊ, que hoje atende cerca de 3.000 crianças no contraturno escolar. O projeto da Prefeitura criado em 2017 atende 16 unidades educacionais.

Segundo a Diretora de Educação, Ivanilde Moreira, durante o ano os alunos participam de quatro avaliações através do Projeto Estações. Nessas avaliações é possível detectar as dificuldades de cada aluno.

Nas aulas de reforço alguns exercícios são aplicados para facilitar a aprendizagem do aluno como jogos lúdicos de caça-palavras, exercícios de Caligrafia, jogos de Dominó , de sequencia lógica, entre outros.

“Cada criança tem um ritmo de aprendizado. O reforço escolar é uma oportunidade de a criança aprender a estudar de forma diferente da que vinha adotando, com aulas mais dirigidas. Os benefícios do projeto são muito grande. Vários alunos melhoraram seu desempenho nas disciplinas que apresentavam algum tipo de dificuldade”, informou a Diretora.

As atividades são desenvolvidas pelo Departamento de Educação, em conjunto com a Diretoria de Esportes, com o objetivo de melhorar o rendimento em matérias como Língua Portuguesa e Matemática, além de ocupar o tempo livre de crianças em situação de vulnerabilidade social, com atividades relevantes nas área de esporte e cultura, como Karatê, Xadrez, Capoeira, Judô, Recreação, Dança, Música, Teatro entre outras.