Prefeitura abre inscrições para nova turma do Time do Emprego

O programa é destinado a pessoas com idade superior 16 anos, e as inscrições podem ser realizadas no PAT

A Prefeitura informa que já estão abertas as inscrições para novas turmas do Programa Time do Emprego, nos Centro de Convivência do Desterro e do Andorinhas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio. A primeira turma do distrito de Lagoa Branca se formou na semana passada e o curso foi um sucesso!

O programa é destinado a pessoas com idade superior 16 anos e as inscrições podem ser realizadas no PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), localizado na rua Capitão Horta, 758, Centro, a partir desta segunda-feira, 27 de maio, até à próxima quinta-feira, 30 de maio, das 8h às 17h. Os interessados devem estar munidos de RG e CPF.

O Time do Emprego é um programa coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo e desenvolvido em parceria com a Prefeitura do Município de Casa Branca.

É um programa de treinamento que prepara o participante a desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, a fim de concorrer ao mercado de trabalho. O treinamento é composto por 10 temas, abordados em 12 encontros, que ocorrem duas vezes por semana, com quatro horas de duração cada.

Os facilitadores, nome dado aos orientadores de cada turma, apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, elaboração de currículo, comunicação e expressão, apresentação pessoal e dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo e muitos outros temas relacionados ao mercado de trabalho e desenvolvimento pessoal.

Vale salientar que as inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.