Casa Branca ganha uma nova Central de Reciclagem

Na semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a cidade ganhou uma nova Central de Reciclagem. Há mais de dez anos, a Cooperativa de Casa Branca (COOPERCAB) atuava sem uma sede própria, desempenhando um trabalho fundamental de coleta seletiva. O antigo matadouro municipal hoje passa a ser a sede da COOPERCAB. De acordo com a presidente da Cooperativa, Silvana Aleixo, isto era um sonho. "Há mais de 10 anos estamos lutando e hoje percebemos que não estamos mais sozinhos. A administração atual entende que o nosso trabalho contribui com a cidade e com o meio ambiente", afirma.

A Prefeitura reconhece o trabalho fundamental da Cooperativa que é feito com muita dedicação. Hoje, os cooperados passam a contar com uma melhor estrutura, o que oferece mais oportunidades de renda para muitas famílias. "Além de cuidar de inúmeras áreas do município, olhamos de forma positiva e somos parceiros de ações que contribuem com o meio ambiente", comenta o Chefe de Gabinete, João Ricardo Guimarães Caetano.

O Prefeito Marco César Aga também comemora essa conquista. "Esse momento é muito importante, porque nos faz relembrar a todo instante que a questão ambiental é uma preocupação mundial. Temos que tratar esse assunto com seriedade e criar motivação para um município ainda mais saudável. É isso o que vamos deixar para as nossas futuras gerações", ressalta.

Com a inauguração da Nova Central de Reciclagem, o processo de coleta seletiva vai aumentar ainda mais em Casa Branca. O próximo passo será um campanha que está sendo desenvolvida pelo Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa para passar de casa em casa, instruindo os moradores sobre a importância da reciclagem.