Terceira Idade tem atividades físicas gratuitas

A Prefeitura de Casa Branca tem uma programação gratuita voltada para a "melhor idade", através do Projeto PAIÊ. Entre as atividades oferecidas estão a academia e ginástica localizada.

As atividades são importantes no tratamento e prevenção de diferentes patologias e busca promover, desenvolver e restaurar a manutenção da força muscular. A falta da atividade física na terceira idade faz com que os idosos desanimem, fiquem sedentários e acabem tendo sérios problemas de saúde.

Os treinos na academia são preparados e acompanhados pelos professores de Educação Física Orlando Querido, Flávia Mello e Fabiana Lima. As aulas de ginástica são ministradas pela professora Fernanda Dias.

Além de melhor qualidade de vida e o convívio social, a atividade física para essa faixa etária traz benefícios nesta fase de vida e proporciona melhora na autonomia da vida diária, resultando na melhora da aptidão física e dos aspectos psicossociais.