Palestra conscientiza idosos sobre a importância da boa alimentação

Cerca de 50 idosos participaram de duas palestras sobre a dieta ideal na Terceira Idade. O encontro aconteceu na tarde de ontem, 26 de junho, no Centro Comunitário.

Cuidados com a alimentação e exercícios físicos foram um dos conselhos da nutricionista Valéria Cristina Dobies Alma. Após a fala da nutricionista, foi a vez do geriatra Dr. Jean Pierre Alencar falar da importância dos cuidados com o corpo e das visitas regulares ao médico.

“É fundamental envelhecer com saúde. Sabemos que uma parte dos problemas de saúde que podemos ter na velhice tem origem genética, outra depende das exposições ambientais que nosso organismo venha a sofrer e uma terceira parte depende do nosso estilo de vida, isto é, das nossas escolhas. E é justamente nesta última que nos cabe intervir”, explicou o geriatra responsável pelo Ambulatório Municipal de Geriatria.

As palestras acontecem sempre na última quarta-feira do mês. A próxima será sobre ansiedade na Terceira Idade, transtorno cada vez mais comum nessa época da vida.