Queimada: apague essa ideia

Nesta época do ano, período de escassez de chuvas e de ventos fortes, infelizmente é comum o aumento de ocorrência de queimadas e incêndios florestais.

As queimadas trazem sérios problemas ambientais, pois são extremamente prejudiciais à qualidade do ar, ocasionando o desequilíbrio ambiental, a morte da fauna e flora. As queimadas em áreas urbanas aumentam o calor na cidade e causam poluição do ar pela geração de fumaça e liberação de gases que afetam a saúde da população, agravando problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos.

Elas são ainda, frequentemente, grandes causadoras de acidentes nas estradas, vias públicas municipais, além de ser crime, conforme o Código Penal Brasileiro (Lei nº 2.848 de 7 de dezembro de 1940) e a Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998), que estabelece pena de reclusão e multa.

A Prefeitura acredita que com algumas atitudes simples e com a cooperação da população consiga resultados significativos no combate às queimadas e a favor da sustentabilidade.

Denuncie focos de incêndios através do telefone (19) 99253-5465