Prefeitura reativará Banco Povo Paulista

Unidade vai dispor de R$ 820 mil em crédito para investimento e capital de giro

Desativado em 2014, a Prefeitura de Casa Branca vai reinaugurar a unidade do Banco do Povo Paulista no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em parceria com o governo do Estado de São Paulo, no próximo dia 5 de agosto. O banco, que possui o objetivo de oferecer acesso a crédito para estimular o empreendedorismo, vai dispor de R$ 820 mil para empréstimo.

Os empreendedores formais e informais de Casa Branca – graças ao esforço da administração atual – poderão contar com empréstimos para melhorar ou alavancar seu negócio, desde a compra de equipamentos, tais como freezer, balcão, máquinas até veículos destinados à atividade do pequeno negócio.

“A reativação do Banco do Povo representa grande avanço para pequenos investidores de nossa cidade, viabilizando a tomada de crédito que é direcionado ao fortalecimento dos pequenos negócios, que tem papel expressivo na geração de empregos, renda e receita ao município”, afirma o prefeito Marco César Aga.

O financiamento, através do Banco do Povo Paulista (BPP), tem excelente custo benefício para quem precisa do apoio do programa de microcrédito.

O BPP financia valores entre R$ 200,00 e R$ 5 mil para Pessoa Física (Empreendedores informais). Para Pessoa Jurídica (incluindo MEI) é possível financiar valores entre R$ 200,00 e R$ 20 mil. A taxa de juros é de 0,35% ao mês.

Pessoa física que solicitar empréstimo no Banco do Povo (BPP) pode fazer o pagamento em até 24 parcelas mensais e Pessoa Jurídica (incluindo MEI) em até 36 parcelas mensais.

Fundo de Investimento de Crédito Produtivo Popular do Estado de São Paulo, conhecido como Banco do Povo Paulista (BPP), é o programa de microcrédito implantado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1998, em parceria com as Prefeituras.

Para mais informações sobre os requisitos, regras e procedimentos, compareça à agência e mude a sua história.

É a Prefeitura trabalhando de verdade, gerando renda e emprego.

Banco do Povo Paulista (BPP)

Endereço: Rua Capitão Horta, nº 758 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.