Prefeitura promove inclusão e qualidade de vida para idosos

Diariamente, os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da Prefeitura de Casa Branca oferecem diversos serviços à população. Nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizados nesses equipamentos, jovens, idosos e mulheres têm acesso a informação, lazer e cultura, sempre focando na efetivação de direitos.

O Cras atende idosos de Casa Branca e dos distritos com atividades diversas. Nesta semana, os idosos participaram de um curso de panificação para fabricação de roscas. Para a Diretora da Promoção Social, o Serviço de Convivência tem essa função de incluir socialmente, promover qualidade de vida e o acesso aos direitos.

“O curso é mais um atrativo para os idosos conhecerem o trabalho voltado para eles, que é realizado no Cras. Participando das atividades do Serviço de Convivência, eles também fazem novos amigos, se divertem juntos e têm uma vida em comunidade”, destacou a Diretora.

Além dessa atividade, os idosos do Cras de Casa Branca participam de palestras para conhecerem seus direitos e sobre saúde, oficinas e atividades físicas. O grupo do Serviço de Fortalecimento de Vínculos para idosos acontece através de uma reunião mensal em diversos segmentos.

Os interessados devem procurar o Cras na Rua Capitão Horta, 141 – antigo Tiro de Guerra.