Quarta Jornada Pedagógica 2019 acontece hoje e amanhã

As aulas começam no próximo dia 31

Na próxima semana, dia 31 de julho, voltam as aulas na Rede Municipal de ensino. Mas para os docentes e equipe colaboradora, as atividades começam já na segunda-feira, 29.

A Prefeitura de Casa Branca realizará dois dias de atividades com os docentes da Rede Municipal de Ensino. É a Quarta Jornada Municipal Pedagógica que fará a abertura do segundo semestre letivo de 2019. O evento será estendido aos professores, coordenadores, diretores e grupo de apoio Rede Municipal.

No dia 29, no Cine Teatro Casa Branca, das 8h30 às 13h30, o Departamento de Educação, em parceria com a Diretoria de Promoção Social, tratará sobre a “Rede de proteção à infância”.

O objetivo do encontro é de alertar os professores de como detectar abusos, maus tratos, violência doméstica, entre outros assuntos, e a partir do olhar dos profissionais, garantir o direito e proteção das crianças.

No dia 30, das 8h30 às 13h30, acontecerá um intercâmbio entre as Unidades Escolares e o CREFAEE, com palestra sobre o tema: “Saberes Docente: O Encontro da Teoria com a prática”.

Ainda no dia 30, o Grupo de apoio (merendeiras, serventes e motoristas) vão participar de uma capacitação no CIGEM (Centro Integrado de Gestão e Educação Municipal), a partir das 8h30.

Para a Diretora de Educação, oferecer educação de qualidade é uma das bandeiras da atual administração e investir na formação e na capacitação dos docentes é uma das ferramentas necessárias para alcançar uma educação de excelência no município.