Governo de SP homologa novo currículo da educação infantil e ensino fundamental

Casa Branca já está preparada para atender às novas exigências

Ontem, 1º de agosto, aconteceu a homologação do novo currículo paulista no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo/SP, com a presença do governador João Doria. O prefeito Marco César Aga esteve presente juntamente com a Diretora de Educação, Ivanilde Moreira, neste momento histórico.

A partir de agora, todas as escolas do estado de São Paulo, públicas e particulares, terão que cumprir às exigências do novo currículo, que tem como objetivo promover aprendizagens essenciais para as crianças de ensino infantil e fundamental.

De acordo com a Diretora de Educação, Casa Branca já se preparou para este novo currículo. "Vamos atender de forma impecável a nova proposta do governo, de forma a oferecer uma aprendizagem ainda mais sólida às nossas crianças", comentou.

"Nossos agradecimentos ao prefeito Marco César por ter nos apoiado nesse relevante trabalho, e parabéns a todos os envolvidos, principalmente ao Professor Luiz Miguel Garcia, Presidente Estadual da Undime/SP, que com muita sabedoria, orquestrou centenas de autoridades educacionais por vários municípios paulistas com a finalidade de se chegar a esse resultado, finalizou a Diretora.

Educação integral

O principal pilar do documento é a implementação do conceito de educação integral que promove o desenvolvimento do estudante tornando-o sujeito da aprendizagem. Esse novo paradigma pressupõe uma mudança de percepções: o professor supera as barreiras das disciplinas e promove a integração curricular, e o aluno se desenvolve em todas as dimensões.

O novo currículo prevê ainda, por meio da educação integral, que a escola esteja conectada com o sentido da vida dos estudantes e fomente o uso de metodologias ativas para ressignificar as aprendizagens e os espaços.