Prefeitura oferece merenda escolar para 2.784 alunos

Diariamente, 2.784 alunos da Rede Municipal de Ensino recebem merenda escolar. O cardápio do dia é fixado no refeitório para que todos saibam o que vão comer. Nesta quarta-feira, o cardápio oferecido foi arroz, feijão, carne de panela, salada de alface com tomate.

A merenda escolar é de fato importante para que alunos tenham melhor rendimento em sala de aula. Para que isso seja possível, um cardápio diversificado, rico e nutritivo com legumes, verduras, carnes, cereais e frutas foi elaborado por uma nutricionista, que acompanha in loco como estão sendo preparados e servidos os alimentos aos alunos.

Boa parte dos produtos oferecidos é da Agricultura Familiar, ajudando na economia do município. Uma das preocupações também está em oferecer dietas especiais para alunos que detenham algum tipo de restrição alimentar.

Os produtos alimentícios, que compõem a merenda escolar, são de excelente qualidade e revelam a preocupação do município com a saúde dos alunos. Os alunos do Projeto PAIÊ também recebem lanche nas atividades do contraturno escolar.