Brincar com objetivo: a importância das aulas de Psicomotricidade

Na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Casa Branca, o ato de brincar é levado a sério. Aqui, a criança tem liberdade para se expressar, se movimentar, se desenvolver.

Os momentos fora de sala de aula também são aproveitados ao máximo nas aulas de psicomotricidade. Com a supervisão da professora Ângela Pereira, as crianças exploram o Espaço, a Lateralidade, o Tempo, a Coordenação Motora Ampla e Fina. Dão sentido ao movimento, às ações corporais.Tudo isso é muito importante no processo preparatório da criança para a leitura e a escrita.

Nesta semana os alunos da Escola CAIC exercitaram a coordenação motora fina e trabalharam no desenvolvimento das habilidade no manejo de objetos destinados à pintura e escrita.