Prefeitura intensifica vacina contra sarampo em Casa Branca

Campanha está sendo feita como medida preventiva devido a surto de sarampo em São Paulo

A Prefeitura de Casa Branca está intensificando a vacinação da triviral (sarampo, caxumba e rubéola). A campanha está sendo feita na Sala de Vacinação, nos distritos de Lagoa e Venda Branca e no ESF do João de Oliveira, como medida preventiva, devido a um surto de sarampo na cidade de São Paulo.

Precisam receber duas doses da vacina as pessoas de até 29 anos e de 29 a 59 anos que não tenham o registro da vacina contra o sarampo em suas carteiras de vacinação. Os bebês de 6 meses a 12 meses que forem para cidades que estão com surto deverão ser vacinados 15 dias antes da viagem.

Há uma preocupação especial com as crianças, que são o grupo de maior risco em adquirir a doença, além de jovens de 15 a 29 anos, público-alvo da atual campanha de vacinação contra o sarampo.

O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses e outra aos 15 meses de idade. Quem não tomou a vacina quando criança, até os 29 anos, deve receber duas doses da tríplice. Dos 30 aos 59 anos é recomendada uma dose única.

Além disso, profissionais de saúde também devem ser vacinados, independentemente da idade. Quem já teve sarampo não precisa tomar a vacina porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

Não há registro de nenhum caso de Sarampo em Casa Branca.