Buscar
  • siteprefeituracasa

Prefeitura intensifica vacina contra sarampo em Casa Branca

Campanha está sendo feita como medida preventiva devido a surto de sarampo em São Paulo

A Prefeitura de Casa Branca está intensificando a vacinação da triviral (sarampo, caxumba e rubéola). A campanha está sendo feita na Sala de Vacinação, nos distritos de Lagoa e Venda Branca e no ESF do João de Oliveira, como medida preventiva, devido a um surto de sarampo na cidade de São Paulo.

Precisam receber duas doses da vacina as pessoas de até 29 anos e de 29 a 59 anos que não tenham o registro da vacina contra o sarampo em suas carteiras de vacinação. Os bebês de 6 meses a 12 meses que forem para cidades que estão com surto deverão ser vacinados 15 dias antes da viagem.

Há uma preocupação especial com as crianças, que são o grupo de maior risco em adquirir a doença, além de jovens de 15 a 29 anos, público-alvo da atual campanha de vacinação contra o sarampo.

O esquema vacinal contra o sarampo para crianças é de uma dose aos 12 meses e outra aos 15 meses de idade. Quem não tomou a vacina quando criança, até os 29 anos, deve receber duas doses da tríplice. Dos 30 aos 59 anos é recomendada uma dose única.

Além disso, profissionais de saúde também devem ser vacinados, independentemente da idade. Quem já teve sarampo não precisa tomar a vacina porque a imunidade decorrente da invasão persiste para o resto da vida.

Não há registro de nenhum caso de Sarampo em Casa Branca.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prefeitura Municipal de Casa Branca

Rua Cel. José Júlio, 944 - Centro

PABX: 19 3671.9720

CEP: 13700-000

gabinete@casabranca.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Casa Branca