Florada da Jabuticaba: um espetáculo da natureza em Casa Branca

A Prefeitura de Casa Branca vai realizar no próximo sábado, 31, às 15h, no sítio Quinta das Duas Barras, o evento da “Florada da Jabuticaba”, com a apresentação do grupo musical A Trinka, de São José do Rio Pardo. O evento é gratuito e aberto a todos que quiserem prestigiar o lindo show da natureza que é a jabuticaba em flor.

Em sua 3ª edição, a iniciativa tem como objetivo receber o espetáculo da florada. Época do ano em que as jabuticabeiras revestem-se do caule às pontas de flores brancas, pequenas e perfumadas.

Período propício para as abelhas festeiras visitarem as árvores frutíferas desde o alvorecer até o apagar da luz do dia, coletando néctar e deixando de presente a polinização feita, para que os frutos desabrochem em algumas semanas. Um manancial generoso de néctar.

O espetáculo não para por aí, quando caem as flores, o chão fica coberto formando um lindo tapete branco. E enquanto durar a florada outras bolinhas embrulhadas abrirão e, com seu perfume forte convidarão mais abelhas, até que venham as deliciosas jabuticabas.

Quinta das Duas Barras

O sítio Quinta da Duas Barras, com sua exuberante natureza, é um dos locais que abraçou a ideia da administração municipal de incentivar o turismo na Capital Estadual da Jabuticaba.

Há algum tempo, o proprietário vem trabalhando a jardinagem do local com muito carinho: preservando matas e bambuzais centenários e incluindo lindas plantas para deixar o espaço ainda mais belo. Na Quinta das Duas Barras, há uma grande pomar de jabuticabeiras centenárias e a Florada promete ser um grande espetáculo a todos os visitantes.

Casa Branca vai se firmando como opção turística e como Capital Estadual da Jabuticaba, uma cidade que ainda tem um grande potencial histórico, arquitetônico e cultural e uma área rural que não falta tradição e lindas paisagens. Um ótima opção para aqueles que queiram conhecer essa charmosa e acolhedora cidade do interior paulista.