Pesagem do Bolsa Família em Casa Branca

Atualmente mais de 1.100 famílias são beneficiárias do programa na cidade. Prazo vai até o dia 11 de outubro

A Prefeitura de Casa Branca está convocando famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório para o segundo semestre de 2019, até o dia 11 de outubro.

O público assistido deve procurar Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para agendar a pesagem e retirar o cartão no setor de Cadastro Único. O acompanhamento de saúde é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprido duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Devem ser acompanhadas crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e todas as gestantes.

O objetivo do acompanhamento é monitorar o estado nutricional, vacinação e pré-natal dos beneficiários, sendo necessário o comparecimento no dia agendado, com cartão do Programa Bolsa Família, caderneta de vacinação das crianças, cartão da gestante e Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

O programa atende atualmente 1.117 famílias em Casa Branca. Os beneficiários esperados para a realização do acompanhamento obrigatório do 2º semestre de 2019 somam 3.500 pessoas.

As outras condicionalidades para manutenção do Programa Bolsa Família são: matricular crianças e adolescentes de 6 a 17 anos na escola, frequência escolar mínima de 85% para os alunos de 6 a 15 anos e 75% entre 16 e 17 anos, e recadastramento dos dados a cada dois anos no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A Prefeitura informa: quem não realizar a pesagem, estará sujeito ao bloqueio do benefício.

Informações: O CRAS fica na rua Capitão Horta, 144, Centro - das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.