Eleições Conselho Tutelar 2019

Está em curso a campanha eleitoral para conselheiros tutelares de Casa Branca. O processo de campanha e divulgação pode ser realizado até dia 4 de outubro, às 24h.

A campanha faz parte do processo de seleção dos conselheiros tutelares. Os candidatos já passaram por prova de conhecimento específico, análise de documentação e registro de candidatura. Os eleitos serão empossados no dia 10/01/2020, na cerimônia de nomeação e posse.

Eleição

No dia 6 de outubro, os eleitores elegerão os 5 conselheiros tutelares que cumprirão suas funções no período de 2020-2024. A votação acontecerá na sede do Departamento de Promoção Social, rua Luís Gama 131 - centro, das 8h às 17h. Cada eleitor poderá votar em 5, dos 16 candidatos que estão concorrendo.

Os moradores dos distritos de Lagoa e Venda Branca que quiserem votar, a empresa Realidade oferecerá três horários no dia: saída de Venda Branca, às 8h, 12h e 15h (passando em Lagoa 15 minutos após a saída). Volta para Lagoa e Venda Branca às 11h, 14h e 17h.

Para votar, é necessário apresentar título de eleitor, votar em Casa Branca, documento de identidade original com foto e ser maior de 16 (dezesseis) anos.

Encerrada a votação, a contagem dos votos será iniciada imediatamente, sob responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalização do Ministério Público.

Os candidatos poderão credenciar 1 (um) fiscal e 1 (um) suplente para cada mesa apuradora. É facultada a presença do candidato durante a apuração dos votos.