Prefeitura ativa Conselho Municipal de Turismo

Com o objetivo de consolidar ainda mais as atividades turísticas em Casa Branca, a Prefeitura Municipal ativou o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Os novos membros do Conselho tomaram posse na tarde de ontem, 16, no CICE. O COMTUR já existia na cidade, mas passou por uma nova formação e adequação, seguindo o Guia de Criação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais e uma nova lei municipal, que foi aprovada pela Câmara dos Vereadores.

O COMTUR é uma exigência do Estado e do Ministério do Turismo. Além disso, é mais um passo fundamental para que a gestão municipal se cadastre em um programa do governo estadual, que repassa recursos para cidades que são consideradas de interesse turístico, o MIT (Município de Interesse Turístico).

O Conselho tem como missão consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade turística.

“Do ponto de vista turístico, é um avanço muito importante. Casa Branca tem um potencial turístico muito grande e esse é mais um passo significativo que estamos dando para fortalecer o setor”, disse a Diretora de Turismo.

Representantes do poder público e sociedade civil fazem parte do Conselho.