Crianças dão exemplo e plantam árvores

Em comemoração ao 'Dia da Árvore', que será celebrado no sábado, 21, alunos da EMEB Ganymédes José colocaram literalmente as mãos na terra e plantaram cerca de 10 mudas de árvores em frente à Praça do Instituto, na manhã de hoje, 19.

Espécies como ipê, pau-brasil e espirradeira foram plantadas. A proposta é incentivar e mostrar para as crianças a importância do plantio de árvores para a preservação do meio ambiente.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, além de embelezar a Praça, as árvores são apropriadas para o local e vão trazer a garantia de sombras deliciosas. "Essas ações são extremamente importantes para que, no futuro, as crianças que estão fazendo parte dessa iniciativa sintam orgulho de ver uma árvore que elas mesmo ajudaram a plantar e, principalmente, ensinar a elas que como cidadãos precisamos adotar práticas sustentáveis para a preservação do meio ambiente”, disse a Diretora.

Neste ano, mais de 300 plantios de mudas já foram feitos em Casa Branca.