Sustentabilidade: alunos da Rede Pública visitam Aterro Sanitário

Uma parceria formada entre Prefeitura e a empresa Seleta Meio Ambiente Ltda está estimulando, ainda mais, a educação ambiental nas escolas da Rede Pública Municipal através de diversas atividades que buscam conscientizar alunos e toda a comunidade escolar sobre a importância da preservação do meio ambiente.

A empresa Seleta, responsável pelo Aterro Sanitário em Casa Branca, tem como uma das atividades a promoção da educação ambiental no sentido de estimular a implantação da coleta seletiva e a práticas de sustentabilidade nas escolas.

Entre as atividades realizadas, estão visitas monitoradas dos alunos da Rede Municipal de Ensino ao Aterro Sanitário, com palestras e oficinas sobre compostagem, coleta seletiva e outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Para dar um pontapé inicial nas atividades, os alunos do 5º ano da EMEB Acácio dos Santos Pelegrini participaram das oficinas que tratam da produção e descarte de lixo, durante a visita ao Aterro Sanitário de Casa Branca.

Segundo a Diretora de Educação, na visita eles aprenderam como funciona o Aterro, conheceram as células de lixo doméstico, viram como é feito o tratamento de chorume e como é feito todo o manejo do lixo dentro do local. “Transformar Casa Branca em uma cidade sustentável é uma das bandeiras da administração municipal. A conscientização das crianças é peça fundamental para que este projeto alcance cada vez mais bons resultados”, concluiu a Diretora.