2ª Copinha de Ginástica Rítmica arrecada novelos e restos de lã para a campanha Fios do Bem

Ontem, 22, a Prefeitura realizou a A 2ª Copinha de Ginástica Rítmica do Projeto PAIÊ no Ginásio Municipal. As competidoras realizaram as apresentações com muita perfeição e desenvoltura.

Para a professora Nádia Monteiro, mais do que uma competição, a copinha é um momento de aprendizagem para as ginastas. “Por não ser um evento voltado para competição e sim para a apresentação, as crianças e adolescentes podem treinar ainda mais as suas habilidades para a participação em disputas reais. Isso gera integração e muita união. Isso proporciona mais um campo de trabalho para os alunos”, comenta.

E para abrilhantar ainda mais o momento, a organização arrecadou novelos para a Campanha Fios do Bem, que tem como objetivo utilizar as lãs para fazer perucas “descoladas” para crianças que estão em tratamento do câncer.

A Prefeitura parabeniza todos os participantes e se orgulha de ações como esta, afinal, quanto vale o sorriso de uma criança?