Municipalização do Horto Florestal está cada vez mais próxima

A Prefeitura recebeu uma proposta do governo estadual com informações sobre a municipalização do Horto Florestal. Hoje, 10, o Prefeito retornou ao governo com a concordância da proposta enviada. Com isso, o processo de municipalização do local caminha a passos largos e espera-se que aconteça em breve.

Relembrando

Desde o segundo semestre de 2017, após a constatação do estado de abandono do local, a Prefeitura vem tentando gerir o espaço.

Com a autorização, a Prefeitura poderá tomar as providências legais necessárias para assumir a reserva florestal, cujo espaço, situado em plena área urbana, é considerado uma importante área de preservação ambiental.

A reativação do Horto Florestal faz parte da política ambiental da Administração Municipal que pretende, com a reabertura desse importante espaço, intensificar o fluxo de visitantes no local e utilizar o Horto para atividades esportivas e de lazer de maneira adequada, sustentável e segura.