Casa Branca receberá Feira de Turismo Regional

No próximo dia 27, final de semana em que se comemora o aniversário de 205 anos de Casa Branca, a cidade vai receber a Feira de Turismo Regional, promovida pelo projeto “Entre Rios, Serras e Cafés”, na Praça do Rosário. No mês passado, a Feira foi realizada em Águas da Prata e neste mês, a Capital Estadual Estadual da Jabuticaba vai sediar o evento. Na oportunidade, o público pode conferir produtos típicos e informações dos atrativos de cada município.

Na última semana, foi realizada uma reunião com todos os representantes de turismo de cada município para o alinhamento do evento. Essas reuniões acontecem uma vez por mês com o objetivo de articular programas e projetos relacionados ao turismo, como forma de fortalecer toda a região.

A FEIRA

A ideia central do projeto “Entre Rios, Serras e Cafés” é unir as cidades em uma região turística. Seu objetivo é promover um intercâmbio cultural e também divulgar ao público os roteiros, gastronomia, artesanato, produtos típicos, músicas, entre outros atrativos e empreendimentos turísticos que existem em cada um dos municípios.

Atualmente este projeto conta com a participação de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, Itobi, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Sebastião da Grama, Vargem Grande do Sul e Tapiratiba.