Buscar
  • siteprefeituracasa

Coleta de lixo terceirizada teve início terça-feira

Nenhum custo será repassado à população

A Prefeitura de Casa Branca aderiu ao sistema terceirizado para o serviço de coleta de lixo doméstico. A empresa União Recicláveis Rio Novo Ltda. começou a realizar a coleta na terça-feira, 22.

Atualmente, Casa Branca produz diariamente uma média de 15 toneladas de lixo doméstico. A Prefeitura informa que a terceirização do serviço de coleta além de gerar uma economia significativa aos cofres municipais, vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço. Os dias e horários de coletas nos bairros não sofreram alterações.

“Com a terceirização, o custo de coleta e destinação final da tonelada de lixo passa a ser de R$1.081.36,80 (valor anual), gerando mais economia à Prefeitura e sem perder a qualidade do serviço. Os próprios caminhões da empresa que estão realizando a coleta transportarão diariamente o lixo para o aterro sanitário. Outro fator que foi levado em conta na decisão de terceirizar o serviço foi a frota municipal de caminhões, que tem consideráveis despesas devido às constantes manutenções”, explica a administração municipal.

A Prefeitura está trabalhando na conscientização da população na reciclagem do lixo. Para isso, foi lançada uma Agenda de Sustentabilidade.

MÃO DE OBRA

A Prefeitura reforça que todos os funcionários que trabalhavam na coleta de lixo estão sendo realocados para outras atividades, tais como limpeza pública, Cata Treco, etc. Nenhum foi ou será demitido.

84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Prefeitura Municipal de Casa Branca

Rua Cel. José Júlio, 944 - Centro

PABX: 19 3671.9720

CEP: 13700-000

gabinete@casabranca.sp.gov.br

© 2020 - Prefeitura Municipal de Casa Branca