Coleta de lixo terceirizada teve início terça-feira

Nenhum custo será repassado à população

A Prefeitura de Casa Branca aderiu ao sistema terceirizado para o serviço de coleta de lixo doméstico. A empresa União Recicláveis Rio Novo Ltda. começou a realizar a coleta na terça-feira, 22.

Atualmente, Casa Branca produz diariamente uma média de 15 toneladas de lixo doméstico. A Prefeitura informa que a terceirização do serviço de coleta além de gerar uma economia significativa aos cofres municipais, vai melhorar ainda mais a qualidade do serviço. Os dias e horários de coletas nos bairros não sofreram alterações.

“Com a terceirização, o custo de coleta e destinação final da tonelada de lixo passa a ser de R$1.081.36,80 (valor anual), gerando mais economia à Prefeitura e sem perder a qualidade do serviço. Os próprios caminhões da empresa que estão realizando a coleta transportarão diariamente o lixo para o aterro sanitário. Outro fator que foi levado em conta na decisão de terceirizar o serviço foi a frota municipal de caminhões, que tem consideráveis despesas devido às constantes manutenções”, explica a administração municipal.

A Prefeitura está trabalhando na conscientização da população na reciclagem do lixo. Para isso, foi lançada uma Agenda de Sustentabilidade.

MÃO DE OBRA

A Prefeitura reforça que todos os funcionários que trabalhavam na coleta de lixo estão sendo realocados para outras atividades, tais como limpeza pública, Cata Treco, etc. Nenhum foi ou será demitido.