Exposição inspira alunos da Rede Municipal de Ensino

Na tarde de sábado, 26, a Prefeitura realizou uma exposição de arte infantil, na Praça do Rosário. Os alunos dos 4º e 5º anos da Rede Municipal de Ensino prepararam desenhos, pinturas, literatura em cordel, poesias, recortes e colagens, com o tema “Roteiro Histórico de Casa Branca”. As inspirações para as lindas artes vieram depois das crianças realizarem o Roteiro Histórico Cultural da cidade, passando pelos belos casarões, igrejas e outros lugares históricos da Capital Estadual da Jabuticaba.

De acordo com a Diretoria de Educação, esse tipo de atividade contribui para o desenvolvimento cultural e social de cada criança, além de atender à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “A partir da BNCC, os municípios têm que construir os seus currículos. E uma das palavras-chave desse currículo é o território. Ou seja, há a exigência de que as crianças conheçam a sua identidade cultural e geográfica. E essa exigência é perfeitamente bem atendida com atividades como a de hoje”, comenta a Diretora.

O público apreciou a linda exposição e assistiu a um teatro do Sítio do Pica Pau Amarelo, realizado pela equipe pedagógica da Emeb Padre Lino.

A valorização da cultura local contribui para o desenvolvimento de nossas crianças!