Prefeitura prepara cemitério para Dia de Finados

No Dia de Finados, 2, recordamos as lembranças daqueles que se foram e valorizamos ainda mais as pessoas que estão ao nosso lado.

Para proporcionar um ambiente mais agradável e melhorar a circulação e acesso aos túmulos para este dia, a Prefeitura realizou uma manutenção no cemitério da cidade. Foram realizados pintura de meios-fios e muros, obras, capina e serviços de limpeza.

PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

8h - Cemitério Municipal

18h - Igreja Santo Antônio (Bairro Industrial)

19h30 - Igreja Nossa Senhora das Dores (Matriz)

CUIDADOS

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, Chikungunya e Zika Vírus, a população que irá comparecer ao cemitério durante o feriado de Finados deve tomar alguns cuidados. Confira as orientações da Prefeitura:

- Não colocar flores em vasos com água, substituindo-as por versões plantadas e sem pratinhos; - Para vasos fixos, providenciar furos para escoamento de água da chuva; - Não deixar garrafas, sacos plásticos e celofanes sobre os túmulos; - As flores artificiais também devem ser evitadas porque esses materiais podem acumular água de chuva e se transformarem em criadouros do mosquito Aedes aegypti; - Todo e qualquer objeto ou estrutura que possa acumular água limpa e parada deve ser removido ou preenchido com areia.

Jogue o lixo no lixo!