Prefeitura revitaliza Praça do Instituto

Dando continuidade às ações de revitalizações de Casa Branca, a Prefeitura está revitalizando a Praça Dr. Carvalho, mais conhecida como Praça do Instituto. A obra está dividida em duas fases: a primeira é a troca do piso interno, que vai da Rua Altino Arantes até a Escola Instituto e depois até à Rua Luiz Piza. Dentro de 60 dias, esta fase estará concluída.

O piso que está sendo colocado é igual ao piso anterior, de forma a manter as características do local, que é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).

O prefeito vistoriou a obra hoje, 5, e afirma que é mais uma grande conquista para Casa Branca. "A situação da Praça estava precária. Estamos trabalhando para devolver ao local um estrutura boa e segura para a população. É mais uma realização que será entregue aos casa-branquenses", comenta.

Já a segunda fase, envolve a troca das calçadas externas e será feita no início de 2020.

O total da obra é de R$130 mil e a Prefeitura está utilizando recursos próprios.

A iniciativa é resultado do compromisso da atual gestão em preservar espaços para o lazer além de valorizar os patrimônios históricos da cidade proporcionando aos moradores e visitantes um ambiente agradável e seguro.

É o governo presente na vida da gente!