"Projeto Estações": alunos da Rede Municipal de Ensino fazem avaliação de desempenho escol

Cerca de 3 mil estudantes participam da prova que está sendo aplicada hoje

Hoje, 19, toda a rede municipal de ensino está realizando uma avaliação de aprendizagem. A ação está inserida no "Projeto Estações", que tem como meta produzir um diagnóstico da situação da escolaridade no município, visando a implementação de melhorias na qualidade educacional.

"A aplicação do exame visa diagnosticar os conhecimentos prévios dos alunos no que diz respeito aos objetivos referentes ao ano escolar em que se encontram matriculados, de acordo com as diretrizes do referencial curricular da rede municipal de ensino, auxiliando na identificação de possíveis dificuldades e contribuindo para o planejamento das ações pedagógicas no município", disse a Diretora de Educação.

Com este diagnóstico é possível promover ações corretivas nas escolas e promover cada vez mais um ensino público de qualidade.