Ato de Comemoração ao Dia da Consciência Negra acontece em Casa Branca

Ontem, 20, aconteceu o ato de comemoração ao Dia da Consciência Negra, na Praça da Matriz, com apoio da Prefeitura. O público presente prestigiou uma atração musical com o Grupo Pura Diferença e uma performance artística com Ademilson Ferreira. O encontro ocorreu para ressaltar a força da luta do movimento negro contra o racismo em nossa cidade.

O presidente da Câmara de Vereadores e prefeito em exercício, José Claudio Martins dos Reis, esteve presente no evento e ressaltou que as ações de combate ao racismo devem ser tomadas diariamente. "A importância da luta contra o racismo em nossa cidade, no Brasil e no mundo é diária. O dia 20 de novembro é uma simbologia para atentar a população para o preconceito racial. Ao longo de nossa história, já tivemos muitas vitórias e o nosso dever é continuar mudando essa realidade", ressalta.

De acordo com a Psicóloga e integrante do grupo Atividade Afro, Graziela de Oliveira, o dia é importante para trazer o resgate, reflexão e discussão sobre este tema. "É um assunto que mobiliza muitas pessoas e deve ser tratado com responsabilidade e seriedade.O evento foi muito positivo e conseguimos atingir os objetivos. Para o ano que vem, vai ser ainda maior e melhor", comenta.