Prefeitura desenvolve trabalho de educação ambiental nas escolas da rede municipal

Por meio de programas na área da Educação Ambiental, a Prefeitura vem executando atividades que contribuem para a conscientização, desde cedo, da importância da reciclagem. O trabalho vem sendo realizado pelo Departamento de Agricultura e Meio Ambiente com alunos da rede municipal de ensino. A proposta do poder público municipal com intervenções nessa área é promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

Na segunda-feira, 25, a Escola Municipal Professor Carlos Correia Mascaro foi contemplada com uma palestra sobre a importância da reciclagem. Na oportunidade, a equipe da Prefeitura apresentou os programas da Agenda Municipal de Sustentabilidade que foram implantados na cidade.

A Prefeitura destacou que a intenção do poder público municipal é investir ainda mais nas ações educativas. "Programas na área educacional têm contribuído muito com as ações de preservação e de reciclagem. É por meio desses programas que conseguimos conscientizar os cidadãos, principalmente as crianças, tornando-as agentes multiplicadores na comunidade”.

Entre as ações da Agenda Municipal de Sustentabilidade estão os programas 'Casa Branca Mais Verde', 'Adote uma Praça', Pontos de coleta seletiva como: Papa Pilha, Papa óleo e eletrônicos, apoio à Cooperativa de Reciclagem e Coleta Seletiva interna.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente realiza também abordagens educativas com distribuição de material educativo durante o Programa Casa Branca Cuida.