Programa Bairros em Ordem realiza limpeza de bueiros e galerias pluviais

O Programa Bairros em Ordem continua efetuando um mutirão de serviços no Centro da cidade. Nesta terça-feira, 26, a Prefeitura deu início a uma operação especial de limpeza e desobstrução de bueiros e galerias pluviais na região atendida pelo Programa. O trabalho tem diversos benefícios, entre eles minimizar o risco de alagamentos com as fortes chuvas e evitar água parada, responsável pela proliferação de pernilongos ou do Aedes Aegypti.

O serviço obedece a um levantamento prévio que apontou os pontos principais a serem limpos. Segundo o DSM (Departamento de Serviços Municipais), neste processo todo tipo de lixo, folhas, terra, galhos e restos de materiais de construção estão sendo encontrados no interior dos bueiros.

A região central está recebendo também serviços de poda de árvores, limpeza, corte de gramas, serviços de tapa-buraco, fiscalização de terrenos baldios, pintura de guias e sarjetas e intensificação das sinalizações de rua.

Em 2019, cerca de 23 bairros receberam o Programa Bairros em Ordem.