Prefeitura lança programa "Casa Branca Conecta"

O novo programa da Prefeitura é o “Casa Branca Conecta”, que tem como objetivo oferecer o uso de internet gratuita a todos os casa-branquenses e turistas que estejam na área abrangente do sinal da rede Wi-Fi. Esta é uma ação que visa modernizar a gestão e ampliar o acesso da população aos serviços digitais, bem como promover o desenvolvimento do município e distritos através da tecnologia.

“É a primeira vez que Casa Branca poderá usufruir de um serviço como este. A Prefeitura está implementando uma importante solução de conectividade, democratizando o acesso, promovendo a inclusão digital e levando mais internet aos casa-branquenses em pontos determinados”, destaca o Departamento de Tecnologia da Informação.

Como funciona?

Para que o usuário possa conectar-se no “Casa Branca Conecta”, é necessário aceitar o Termo de Conduta de Uso que respeita o Marco Civil da Internet Lei 12.965 de 23 de abril de 2014).

Uma vez conectado, o usuário poderá fazer uso da Internet fornecida pela Prefeitura, que terá um controle de acesso e um tempo de conexão limitado e, dependendo do fluxo, poderá ser de até 2 (duas) horas por dia, podendo este limite ser alterado posteriormente. Pode ser acessado através de smartphones, notebooks e tablets.

Locais

Inicialmente, será na Praça da Matriz. Outros pontos serão anunciados em breve, devido à viabilidade de condições técnicas.

A partir do dia 20 de dezembro, às 8h, o "Casa Branca Conecta" estará funcionando!