Capital da Jabuticaba passa a ser também a Capital do Aerodesporto Brasileiro

Prefeitura assina 'Termo de Permissão de Uso de Bem Público com a CAB

Ontem, 19, a Prefeitura assinou um 'Termo de Permissão de Uso de Bem Público' junto à CAB, permitindo que a mesma utilize o hangar municipal que se localiza no aeroporto da cidade.

Com a permissão, a CAB passará a sua sede do Rio da Janeiro/RJ para Casa Branca. A Comissão vai realizar adequações e melhorias de infraestrutura no lugar para que vários encontros, em diversas modalidades, possam ser realizados no espaço. Já foi possível sentir os resultados desta parceria através da realização do Campeonato Brasileiro de Balonismo, em 2017, e do Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike, em julho deste ano.

Em outras palavras: o aeroporto de Casa Branca vai ser ainda mais movimentado a partir de 2020. Treinamentos, workshops, cursos, apresentações, competições e eventos serão realizados para pilotos, dirigentes, interessados em ingressar na aviação civil e visitantes. Vai ter muito aprendizado para quem quer se tornar um piloto de aviação e muita prática esportiva, tais como avião, planador, asa-delta, balão, ultraleve, paraquedas, dentre outros, para a apreciação do público. Além disso, é esperada a realização dos Jogos Aéreos Brasileiros (JAB) na Capital Estadual da Jabuticaba.

O prefeito Marco César Aga comemora mais este acontecimento em Casa Branca. "O hangar municipal será muito bem utilizado pela CAB e vai atrair olhares e investimentos da região como um todo. Tudo vai se movimentar ainda mais: comércio, hoteis, turismo e isso tudo é um grande incentivo à economia local e à geração de emprego. Sem dúvida, é uma via de mão dupla: para a CAB, que vai desfrutar do nosso espaço e para nós, casa-branquenses, que vamos ganhar muito com as ações que serão desenvolvidas lá", comenta o prefeito.

De acordo com a Presidente da CAB, Marina Posch Kalousdian, o reconhecimento pela cidade é antigo. "Já temos uma paixão de anos por Casa Branca. Esta terra é abençoada e tem excelentes soluções para a aviação civil. Vamos transformar a Capital da Jabuticaba em um berço da aviação porque a cidade tem condições para isso e está localizada em uma das áreas mais ricas do estado de São Paulo. Agradecemos imensamente a confiança da Prefeitura, que acredita e aposta tanto no desenvolvimento casa-branquense. Isso é admirável1", comenta a presidente.

O prazo de valide desta permissão é de 60 meses e gratuito.

É Casa Branca caminhando rumo ao crescimento e desenvolvimento na aviação civil com reconhecimento nacional e internacional!