Cirurgias de catarata passam a ser realizadas em Casa Branca

Hoje, 17, a Prefeitura está realizando uma triagem de pacientes que estão aguardando na fila de espera do Conderg (Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista) para a realização de cirurgias de catarata. A administração municipal está atendendo a demanda reprimida, que chega a ser de três anos.

De acordo com o prefeito Marco César Aga, isso só confirma os bons resultados que a saúde pública está conquistando desde a saída da cidade do Conderg. "Esta realidade prova que estamos levando mais saúde aos casa-branquenses desde que decidimos sair do Conderg. Estamos agilizando as cirurgias e temos uma infraestrutura de ponta no Centro Cirúrgico que está realizando procedimentos de baixa e média complexidade. É mais uma realização importante para o povo", comenta.

Com a triagem, o médico oftalmologista está realizando os exames e solicitando outras análises pré-operatórias. A expectativa é que as cirurgias sejam realizadas em até 20 dias, o que confirma a rapidez e agilidade da Prefeitura na resolução dos casos.

É o governo presente na vida de gente!