Prefeito participa de reunião sobre Jogos Regionais e JORI

O prefeito Marco César Aga esteve na manhã desta terça-feira, 4, em São Paulo/SP, para tratar dos detalhes dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), que acontecerá de 17 a 21 de abril, em Casa Branca. Na oportunidade, o prefeito também alinhou com o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreiro, os detalhes dos Jogos Regionais de 2020. Além disso, a reunião serviu para incluir a cidade de São José do Rio Pardo como subsede dos Jogos Regionais. Participaram da reunião, além do prefeito de Casa Branca e do Secretário Estadual de Esportes, o assessor do Secretário, o prefeito de São José do Rio Pardo, Ernani Vasconcelos, vereadores e Secretários das cidades de Tambaú e São José do Rio Pardo.

De acordo com o prefeito, Casa Branca possui uma estrutura de qualidade e capaz de atender a essas duas demandas. Para os Jogos Regionais, Casa Branca fez uma parceria com as Prefeituras de Tambaú e de São José do Rio Pardo, que irão apoiar a cidade em tudo o que for necessário, tais como alojamentos e estrutura para os campeonatos.

Os Jogos do Idoso (JORI) têm duração de cinco dias e une idosos de 50 cidades, com cerca de 4 mil atletas. Já os Jogos Regionais representam a 4ª Região de Campinas, contemplando 55 cidades. São 28 modalidades e uma média de oito a 10 mil atletas, com no mínimo, 15 anos de idade.

"Casa Branca sendo sede destes dois importantes eventos esportivos além das competições que servem de incentivo para novos atletas, faz com que o comércio e a economia se movimentem ainda mais com a vinda dessas pessoas. Os benefícios são inúmeros", comenta o prefeito.