Prefeitura entrega kits escolares aos alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura iniciou a entrega dos Kits Escolares de 2020 para 2.200 alunos da rede municipal de ensino, do Maternal II até o 5º ano. De acordo com a Diretora de Educação, Ivanilde Moreira, essa já é uma marca da administração do prefeito Marco César Aga, que tem o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade, garantido aos alunos melhores condições para desenvolver o aprendizado.

“Esta é uma grande conquista para os alunos do município e para suas famílias, que recebem gratuitamente todo material necessário para os estudos”, disse a Diretora.

Durante a entrega dos Kits, o Departamento de Educação comemorou junto à comunidade escolar a implantação do currículo comum para o ensino municipal, que será homologado no mês de fevereiro. O Currículo foi elaborado a partir das propostas analisadas ao longo de 2017 e 2018. O documento norteará a Educação Infantil e o Ensino Fundamental em Casa Branca a partir de 2020. Tem por base o Currículo Paulista e as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) / MEC (Ministério da Educação).