É hoje! Venha conhecer o curso de Turismo Rural

A Prefeitura de Casa Branca está com vagas abertas para o segundo curso de Turismo Rural. Hoje, 6, às 18h, no CICE, haverá um encontro para explicar como será o curso. O mesmo será gratuito e todos os interessados devem estar presentes no dia e local informados portando RG e CPF. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Casa Branca.

De acordo com o Departamento de Cultura e Turismo, o objetivo do curso é "capacitar os produtores rurais e interessados no setor de turismo para trabalharem nessa área, de forma a agregar mais valor à sua propriedade e ter a visita de pessoas como fonte de renda". Em 2019, cerca de 20 pessoas participaram do curso de Turismo Rural.

As aulas são indicadas para quem tem paixão pelo ambiente rural e queira aprender e ensinar, no futuro, sobre a importância do turismo em nossa cidade. O formado em turismo rural terá a oportunidade de criar roteiros atrativos e aumentar o potencial turístico da nossa Capital Estadual da Jabuticaba.

No mês de dezembro de 2019, a Prefeitura lançou o Roteiro Rural, que contém 5 rotas com belíssimas propriedades e natureza exuberante, e que já está sendo procurado por visitantes.

Se você é um apaixonado pelo turismo, participe e não perca essa oportunidade de transformar Casa Branca referência em turismo rural!