Prefeitura apresenta curso de Turismo Rural a produtores de Casa Branca

Na quinta-feira (6), a Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Casa Branca, realizaram a apresentação do segundo "Programa Turismo Rural“. Produtores rurais e interessados participaram da palestra de sensibilização. Aproximadamente 15 pessoas estiveram presentes no evento que ocorreu no CICE.

O curso tem o objetivo de capacitar todos que pretendem trabalhar com turismo rural, de forma a agregar as habilidades e com isso transformar o turismo rural como uma nova alternativa de renda e de geração de novos postos de trabalho.

"O desenvolvimento do turismo na cidade é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura está pleiteando a transformação de Casa Branca em Município de Interesse Turístico (MIT). Várias ações foram realizadas como a criação do Festival Gastronômico da Jabuticaba, Roteiro Histórico e o Roteiro Rural", informou o prefeito municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Casa Branca, Wagner Genari, o município tem um alto potencial para o turismo rural, além de ter uma história de sucesso na região. "Essa parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural e FAESP/SENAR é muito importante para o desenvolvimento da cidade. É o segundo curso com esta proposta e será muito proveitoso para os produtores e comerciantes, que terão suas produções divulgadas. Isso vai gerar mais renda, emprego e a economia vai melhorar", afirma.