Casa Branca está no ranking dos municípios mais eficientes do Brasil

Casa Branca está no Ranking de Municípios Mais Eficientes do Brasil. A informação foi divulgada recentemente pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha, o REM-F, ferramenta que permite a comparação entre municípios e mostra quais prefeituras entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.

Para calcular a eficiência da gestão, são levados em consideração indicadores de saúde, educação e saneamento de cada município. Ao todo, 5.281 municípios do Brasil tiveram seus dados mapeados, o que compreende 95% dos municípios brasileiros. Deste total, apenas 24% dos municípios podem ser considerados eficientes, ou seja, de cada 4 municípios, 3 são considerados ineficientes no uso dos recursos disponíveis para as áreas básicas de saúde, educação e saneamento. Para ser considerado eficiente, o município deve ter o índice acima de 0,5 em uma escala de 0 a 1.

O índice geral REM-F do Município de Casa Branca é de 0,509, portanto, faz parte dos 24% dos municípios brasileiros considerados Eficientes.

Para o prefeito Marco César Aga, esse reconhecimento mostra o trabalho sério e transparente da administração municipal. “Parabenizo todos os servidores das áreas envolvidas pelo resultado divulgado pela Folha de São Paulo. O ranking verifica o quanto a cidade entrega nessas importantes pastas economizando dinheiro público. Aponta também a Capital da Jabuticaba como um município eficiente/eficaz na gestão de recursos públicos”, informou o prefeito.