Reunião discute situação da dengue em Casa Branca

A Prefeitura realizou ontem, 17, uma reunião com os participantes da Sala de Situação da Dengue. A reunião contou com a participação de várias pastas, com objetivo de apresentar o contexto da doença no município e de traçar estratégias em conjunto.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica falou aos participantes sobre a atual situação do município: 47 casos confirmados de novembro de 2019 até 17 de fevereiro de 2020 e que os mesmos estão aumentando na cidade, o que é bastante preocupante.

Na oportunidade também foi explicado dados técnicos sobre a ação do departamento no combate à dengue, explicando aos presentes características do Aedes aegypti, vetor da dengue (como o fato de que um único mosquito pode picar até trezentas pessoas), e iniciativas do departamento para combatê-lo, que compreendem ações em pontos estratégicos, pesquisa de armadilhas, delimitação de foco, bloqueio para controle de criadouros, vistorias casa a casa, entre outras.

Outro ponto de destaque da reunião foi a situação de epidemia em várias cidades da região, o que aumenta o perigo da doença em Casa Branca. Na próxima sexta-feira, 21, haverá um grande evento na Praça do Rosário envolvendo a rede municipal de ensino. “Além do trabalho de conscientização dos adultos que precisam eliminar possíveis criadouros dos quintais, vamos trabalhar como a formação de agentes mirins, nas escolas municipais. As crianças são verdadeiras aliadas nessa guerra”, concluiu a coordenadora.

Casa Branca inteira contra a dengue. Faça a sua parte. Dengue mata.