Nova turma do curso de Turismo Rural começou hoje

Hoje, 9, a Prefeitura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato Rural de Casa Branca, iniciou uma nova turma do curso de Turismo Rural. Cerca de 15 pessoas, entre produtores rurais e interessados, começaram o aprendizado.

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos para trabalharem com turismo agrário, de forma a agregar as habilidades já desenvolvidas em suas propriedades, fomentando a visita de pessoas a esses locais e com isso transformar o turismo rural como uma nova alternativa de renda e de geração de novos postos de trabalho.

"O desenvolvimento do turismo na cidade é uma das prioridades da administração municipal. A Prefeitura está pleiteando a transformação de Casa Branca em Município de Interesse Turístico (MIT). Várias ações já foram realizadas como: a criação do Festival Gastronômico da Jabuticaba, Roteiro Histórico e Roteiro Rural. O curso de Trusimo Rural faz parte da estratégia e tem como intuito desenvolver pessoas para o trabalho na área", informa a Diretoria de Turismo.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Casa Branca, Wagner Genari, o município tem um alto potencial para o turismo rural, além de ter uma história de sucesso na região. "Essa parceria entre a Prefeitura, Sindicato Rural e FAESP/SENAR, é muito importante para o desenvolvimento da cidade. Todas as turmas aprovaram o curso e estamos iniciando uma nova. É tudo muito proveitoso para os produtores e comerciantes, que têm também suas produções divulgadas. Isso gera mais renda, emprego e movimentação econômica", afirma.