Bolsa Família: começa a pesagem dos beneficiários

Crianças de zero a sete anos e mulheres de 14 a 44 anos, integrantes das famílias beneficiadas, devem comparecer ao CRAS para agendar a pesagem

A Prefeitura convoca todas as famílias contempladas pelo programa Bolsa Família, do Governo Federal, para serem submetidas à pesagem. Os beneficiários devem procurar o CRAS até o dia 30 de abril para agendar a pesagem.

Em Casa Branca , 1.117 famílias serão submetidas à pesagem, que tem como público-alvo crianças de zero a sete anos e mulheres de 14 a 44 anos, integrantes destas famílias. Os beneficiados devem ter em mãos o cartão do Bolsa Família, carteira de vacinação e comprovante de endereço.

O compromisso assumido pelo beneficiário do Bolsa Família abrange a vacinação e acompanhamento do desenvolvimento nutricional das crianças - por meio de pesagem e medição - e de gestantes ou nutrizes (mulheres que estejam amamentando). Caso não atender a esta condicionalidade, estará sujeito ao bloqueio do benefício.

A pasta informa ainda que os beneficiários que mudaram de endereço devem procurar o CRAS, localizado na rua Capitão Horta, número 144, Centro, para atualização do cadastro.