Campanha Nacional da Vacinação contra gripe começa pelos idosos no dia 23

O Dia "D" de Mobilização Nacional acontecerá no dia 9 de maio

O Ministério da Saúde detalhou o calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020. As vacinas começarão a ser dadas na rede pública a partir do dia 23 de março somente para idosos e trabalhadores da área de saúde - eles foram priorizados por causa do novo coronavírus, também chamado de Sars-Cov-2.

As pessoas com mais de 60 anos foram para o primeiro lugar da fila, porque estudos mostram que estariam mais suscetíveis às complicações do novo coronavírus. Ao proteger os idosos do vírus influenza (causador da gripe), essa injeção impede uma sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.

Os trabalhadores de saúde também serão imunizados desde o dia 23 de março pelo maior risco de entrarem em contato com ambos os vírus (e por poderem transmiti-los a pessoas que já estão fragilizadas em ambientes hospitalares).

A campanha vai até o dia 22 de maio.

O Dia "D" de Mobilização Nacional acontecerá no dia 9 de maio.

CONFIRA O CALENDÁRIO

Início 23/3: Idosos (acima de 60 anos) Início 16/4: Professores e Forças de Segurança e Salvamento Início 9/5: Crianças (de 6 meses a menores de 6 anos); Portadores de doenças crônicas; Gestantes; Puérperas; Povos indígenas; Privados de liberdade; Funcionários do Sistema Prisional; Adultos de 55 a 59 anos

LOCAIS

Centro de Saúde de Casa Branca PAS Andorinhas PAS Lagoa Branca PSF Venda Branca (em razão da reforma, a vacinação será feita toda terça-feira, das 9h às 12h)