Prefeitura implanta Telemedicina no Ambulatório de Geriatria

A Prefeitura colocou em funcionamento, no Ambulatório de Geriatria, o Telemedicina, que permite ter o resultado de exames rotineiros, retornos, pedidos de receitas, informações e orientações sobre o Covid-19 por telefone ou por skype.

Segundo o coordenador da Unidade de Saúde, o geriatra Dr. Jean Pierre, esse novo sistema com transmissão através da internet, tem o objetivo de realizar os atendimentos sem que o idoso precise sair de sua casa. “Com a Telemedicina preservamos os idosos que fazem parte do grupo de risco nesse período da pandemia do coronavírus”, informa o geriatra.

É importante lembrar que o atendimento será feito somente para os pacientes já examinados que já estão sendo acompanhados no Ambulatório e as receitas deverão ser retiradas por familiares que não são considerados grupo de risco.

A equipe de enfermagem do Ambulatório de Geriatria, nesse período ao combate do Covid-19, está atendendo via telefone, das 7h às 13h – de segunda a sexta. Na sexta-feira o horário é estendido até às 15h.

Fone: 36740340

A Prefeitura informa que o isolamento será suspenso quando a contaminação do coronavírus não apresentar mais perigo à população.

Quanto tudo isso passar, haverá um mutirão para atender os idosos que estão na fila de espera do Ambulatório de Geriatria.

#FiquemEmCasa #FiquemosTodosVivos