Prefeitura recebe novo lote e volta a vacinar contra a gripe

A Prefeitura recebeu um novo lote de vacinas e retoma a campanha de vacinação contra a gripe H1N1, H3N2 e influenza b, amanhã, terça-feira, 31 de março. A vacinação será feita por drive thru na Praça do Rosário (se não chover) e também ao ar livre, no mesmo local, das 8h às 17h.

A população de Lagoa e Venda Branca estão sendo vacinadas em domicílio.

PÚBLICO-ALVO

Vale lembrar que, para receber a vacina neste momento, é necessário fazer parte do público-alvo e apresentar um documento oficial com foto. Além das pessoas acima de 60 anos, a primeira fase da campanha também atende aos profissionais da área da saúde.

Se você é cuidador(a) de idosos é importante apresentar a Carteira de Trabalho comprovando a função.

Com a proteção da vacina e a consequente diminuição dos casos de influenza H1N1, H3N2 e influenza b, é mais fácil diagnosticar possíveis casos do novo coronavírus em caso de sintomas gripais fortes.