Alô Saúde Casa Branca

A Prefeitura de Casa Branca implantou mais uma ação no combate ao coronavírus: o Alô Saúde Casa Branca. O novo programa de saúde oferece atendimento 24h, no Centro de Saúde do município. Uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentre outros profissionais da saúde e motorista de ambulância, foram treinados para o atendimento do COVID-19.

Se você tiver qualquer cantina relacionado ao coronavírus ou se tiver alguma dúvida, você pode ligar nos telefones 3674.0243 / 3674.0244/ 3674.0246. É realizada uma triagem, e se for necessário, uma equipe técnica vai até o domicílio para prestar atendimento.

Outra iniciativa da saúde municipal foi a alteração do fluxo de atendimento no Centro de Saúde, com o objetivo de evitar contaminação cruzada. Os pacientes para curativo, gestantes e usuários da farmácia possuem um fluxo exclusivo.

Segundo a pasta, se necessário, devido ao aumento de casos suspeitos, a Prefeitura já implantou o projeto “Gripário COVID-19”, na escola municipal “Dr. Rubião Júnior”, onde salas para consulta e salas para observação dos pacientes foram preparadas.