IPTU 2020: contribuinte poderá ajudar a Santa Casa com "Boleto Solidário"

Iniciativa da Prefeitura, pagamento do boleto extra de R$ 22 reais é facultativo

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano chegam às residências com o “Boleto Solidário”. A iniciativa da Prefeitura tem por objetivo sensibilizar a população a contribuir com o Hospital de Casa Branca, principalmente neste momento tão crítico de pandemia.

O boleto extra tem o valor de R$ 22 reais e seu pagamento é facultativo até o mês de junho.

“Reiteramos que trata-se de uma contribuição espontânea e não obrigatória, em prol da Santa Casa”, afirma a Prefeitura.

Ainda de acordo com a Prefeitura, todo o montante arrecadado com as eventuais doações da população, via “Boleto Solidário”, será repassado diretamente à Santa Casa, por meio de transferência bancária em conta corrente indicada pela entidade.

O Provedor da Santa Casa, Duzão Nogueira, informa que os recursos serão utilizados na aquisição de materiais, insumos hospitalares, EPIs e pede a colaboração dos casa-branquenses.

“Esta ação elaborada pela Prefeitura é de muita importância para a nossa Santa Casa, além de conscientizar a população de que precisamos deste gesto de solidariedade. Vamos abraçar mais essa causa”, diz o provedor.