Vacinação contra a gripe entra na última fase

Nesta segunda-feira (11) começa a terceira e última etapa da campanha de vacinação. Ela será dividida em duas etapas. A primeira ocorre no período de 11 a 17 de maio com foco nas pessoas com deficiência; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto até 45 dias. A segunda etapa ocorre entre 18 de maio a 5 de junho e estão incluídos os professores das escolas públicas e privadas e os adultos de 55 a 59 anos de idade.

A vacina não previne contra a Covid-19, mas desafoga o sistema de saúde. "A vacina comprovadamente reduz a mortalidade, a pneumonia, a internação e protege contra uma doença que é potencialmente muito grave", alerta a Prefeitura.

Vale lembrar que quem tem direito a se vacinar contra a influenza e perdeu a primeira ou a segunda etapa da campanha, ainda pode se imunizar.