Casa Branca e cidades da região não avançam e continuam na mesma fase

O governador João Doria anunciou na última quarta-feira, 10, que vai prorrogar a quarentena até o dia 28 de junho devido a propagação do coronavírus e o aumento de óbitos na região.

De acordo com o governo, a justificativa para não realizar alterações nas medidas de flexibilização leva em conta que a região possui uma “tendência de avanço da pandemia”.

Em Casa Branca, o plano municipal "Retomada Consciente da Economia" está em vigor desde o dia 1º de junho e a segunda fase começaria na próxima segunda-feira, 15 de junho.

Entretanto, como essa semana tiveram registros de casos positivos e confirmação de óbito, a cidade não poderá avançar para a segunda fase e permanecerá na fase laranja do Plano São Paulo.

Para a Prefeitura, esta medida tem o objetivo de proteger a população e controlar o avanço da Covid-19 na cidade. "O avanço na retomada econômica depende de todos. Infelizmente, estamos vendo muitas pessoas andando pelas ruas sem máscara e aglomerações em alguns locais. A pandemia não acabou e não podemos baixar a guarda. É importante sair somente se houver necessidade, usar máscara, manter distanciamento e evitar aglomerações. Só com a situação controlada é que poderemos avançar para a próxima fase."