Nova tentativa para resolver o desvio de função

Com a rejeição pela Câmara de Vereadores, no ultimo dia 16.06, do Projeto de Lei de Reestruturação Administrativa e, em cumprimento à decisão judicial, 63 funcionários da Prefeitura voltaram às suas funções originais.

Ocorre que destes 63 funcionários, 15 estão sem nenhuma função, já que suas atribuições originais não são mais necessárias ao serviço público.

Nestes 15 casos, o funcionário continua recebendo o salário, sem conseguir realizar a sua função diária.

Diante deste cenário, a Justiça e o Ministério Público do Trabalho propuseram uma nova audiência virtual, para o próximo dia 22 de julho, às 10h, na busca de composição deste problema.

Foram convidados a participar desta tentativa de conciliação os advogados da Prefeitura, os vereadores Rogério Mendes e José Cláudio Martins dos Reis (que votaram contra o PL de reestruturação) e Marcelo Galante (que votou a favor).

Além deles, também foi convidado pelo Ministério Público do Trabalho, um representante do Sindicato dos Funcionários Municipais.

O poder executivo encara esta audiência pública como mais uma ação propositiva para promover a composição para solução definitiva dos casos em desvio de função.