Ação de fiscalização na Praça da Matriz

A Prefeitura está fazendo uma ação conjunta com o Conselho Tutelar e Polícia Militar para fortalecer a fiscalização na praça da Matriz, já que é o local onde há maior índice de denúncia de aglomeração e falta de utilização de máscaras.

Os agentes abordam as pessoas, reforçam a necessidade da utilização de máscaras e a importância da não aglomeração em tempos de pandemia.

As determinações sobre a prevenção do novo coronavírus na cidade permanecem as mesmas, ou seja, continua sendo obrigatório o uso de máscaras e valendo a recomendação sobre a higienização das mãos, além do distanciamento e do controle do fluxo de clientes nos estabelecimentos.

NOVO DECRETO

O prefeito Marco César assinou um decreto instituindo novas regras de horário de funcionamento de estabelecimento varejista de bebida e loja de conveniência durante a pandemia. O objetivo é tentar evitar aglomerações em locais públicos, principalmente em praças.

O decreto determina que o horário de funcionamento destes estabelecimentos em Casa Branca, independente do quanto estipulado em Alvará de Funcionamento vigente, passe a ser das 10h às 22h, enquanto perdurar o estado de emergência do coronavírus.

Além disso, a medida é uma resposta a um pedido da Polícia Militar e também a uma uma denúncia que foi feita ao Ministério Público por motivo de aglomeração de pessoas.

ACESSE O DECRETO: https://bit.ly/Decreto2709